Como Fazer um Empréstimo no Santander: Passo a Passo para Simular e Solicitar o Seu!

Precisando de dinheiro para quitar dívidas, realizar um projeto ou enfrentar uma emergência? Que tal aprender como fazer um empréstimo no Santander em poucos minutos?

O banco está entre os maiores do mundo, oferecendo para seus clientes uma rede de serviços cheios de vantagens e fáceis de solicitar. Confira aqui tudo que você precisa saber antes de contratar um empréstimo nele!

Por que Fazer um Empréstimo no Santander?

Hoje em dia, praticamente todas as instituições financeiras oferecem opções de crédito, na qual o banco empresta dinheiro para o cliente e este vai pagando de acordo com as opções contratadas.

A modalidade faz sucesso, principalmente entre aqueles que necessitam de um alto valor urgentemente, como pessoas que querem realizar o sonho da casa própria, investir em um negócio ou até mesmo pagar alguma dívida.

Mas embora existam várias opções por aí, o Santander se destaca entre a concorrência como um banco flexível e de fácil acesso.

Um dos seus destaques são os vários tipos de empréstimos, que vão desde o crédito pessoal até a antecipação de benefícios específicos, como o 13°. Porém, o banco também conta com algumas das menores taxas do mercado.

Opções de Empréstimos Disponíveis

Indo direto para as opções de empréstimos disponíveis no Santander, é fundamental entender as modalidades oferecidas pelo banco antes de realizar a solicitação.

Cada uma delas têm suas próprias características e vai se encaixar melhor nas necessidades de um público específico. Confira:

Começando pelo Crédito Pessoal, esse é o tipo de empréstimo mais simples. Ele descarta a garantia, e tem como característica a rápida liberação dos valores, caso aprovado. Outro detalhe importante é que a pessoa pode utilizar o dinheiro para qualquer finalidade;

Outro empréstimo que faz sucesso é o Crédito Consignado, modalidade pensada especificamente para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. Sua grande vantagem são as taxas reduzidas, algo que só é possível porque o banco desconta as parcelas diretamente na folha de pagamento;

Empréstimo com antecipação de benefício é uma das facilidades que o banco oferece para os trabalhadores e cidadãos brasileiros. Pagando pequenas taxas o correntista consegue crédito antecipando o FGTS \, 13° ou IR;

Já o empréstimo Pix permite que os clientes do banco envie rapidamente valores via Pix para outra pessoa e divida o total em até 24 vezes, pagando taxas mensais a partir de 1,59%.

Por último, o Santander também disponibiliza empréstimos para não-correntistas através da plataforma Sim. O valor do empréstimo pode passar dos R$100 mil e a pessoa pode escolher se vai usar algum bem como garantia.

Taxas e Condições do Empréstimo Santander

Com tantas opções, é de se esperar que as condições desses empréstimos variem bastante.

Dependendo do perfil financeiro de quem está fazendo a solicitação, seu histórico financeiro e o valor do empréstimo, a pessoa pode dividir os pagamentos em até mais de 48 meses.

Além disso, as taxas de juros são bem pequenas, começando em 1,05% ao mês para empréstimos com garantia. Mas como elas também variam de acordo com a quantidade de parcelas, o Santander oferece ferramentas para simular empréstimos, permitindo ajustar o valor de acordo com seu orçamento.

Como Solicitar um Empréstimo no Santander

Se você conferiu os tipos de empréstimos no Santander e está pensando em contratar algum, siga o tutorial abaixo para solicitar o seu:

  1. Acesse o Internet Banking ou app Santander e entre na sua conta;
  2. Como ambos os canais permitem simular e contratar crédito de forma prática e segura, escolha a modalidade desejada e simule o empréstimo;
  3. Ajuste o valor, prazo e quantidade de parcelas, conferindo o CET (custo efetivo total) e os juros aplicados;
  4. Caso esteja de acordo, preencha a proposta e insira seus dados pessoais e financeiros;
  5. Envie a solicitação para a análise de crédito.

Uma dica importante é ter em mãos documentos como CPF, RG, comprovantes de renda e residência, já que você precisará deles para concluir a solicitação.

O prazo para a análise de crédito varia bastante e pode demorar até dias, mas no caso de empréstimos pessoais pode ser concluída em instantes. Assim que aprovado, o dinheiro cai direto na conta!

preloader image
Gerando seu crédito...