Como Sacar Dinheiro Esquecido no Banco Central: Veja o Passo a Passo

Você sabia disso? Recentemente, foi divulgado em muitos sites e até mesmo na televisão que as pessoas poderiam ter esquecido depósitos de dinheiro no Banco Central ou em outras instituições financeiras. Desse modo, surgiram vários meios para fazer você aprender como sacar dinheiro esquecido no Banco Central.

E você já parou para pensar nisso? Será que você tem dinheiro esquecido em algum banco? Muitos não sabem por onde começar ou quais os dados são necessários para fazer a consulta. Portanto, continue a leitura que aqui você vai encontrar passo a passo como consultar e até mesmo como recuperar esses valores esquecidos.

Por que o banco está devolvendo esses valores que foram esquecidos?

Segundo o governo federal, a liberação do saque desses montantes de dinheiro é uma forma de reembolsar o que era arrecadado pelos bancos através dos impostos. Ou seja, todo dinheiro esquecido que não foi reivindicado pelos titulares das contas poderá ser usado como forma de suprir parte das perdas. Fica aí que vamos te explicar melhor!

Como medida para cobrir o rombo, o governo criou a desoneração da folha de pagamento. A desoneração da folha de pagamento é um tipo de benefício fiscal aplicado nas empresas para reduzir o valor pago em impostos. O valor pago ao INSS que antes chegava a 20%, foi reduzido para no máximo 4,5% a depender do setor. Sendo assim, a desoneração da folha foi um meio que o governo encontrou para diminuir o custo das empresas, mantendo-as funcionando e gerando empregos. 

Como saber se você tem algum valor a receber

A primeira coisa a se fazer é consultar o Sistema de Valores a Receber (SRV). O SRV é um sistema criado pelo Banco Central (BC) que tem como objetivo auxiliar as pessoas a resgatarem dinheiro esquecido em contas de banco. Estima-se que há cerca de 8,5 bilhões de reais esquecidos e se não forem resgatados no prazo determinado, esse dinheiro será enviado aos cofres públicos. No entanto, é preciso ter cuidado para não cair em golpes. Para isso, certifique-se de que está realizando a busca de forma segura. 

Para acessar o SRV você vai precisar informar alguns dados pessoais que podem ser feitos tanto por pessoa física ou jurídica. Sendo assim, você vai precisar dos seguintes documentos: Se for pessoa física CPF, jurídica CNPJ. Além disso, você deverá informar também a data de nascimento ou o ano de abertura da empresa, bem como alguns adicionais como chave pix para recebimento do valor esquecido. Agora siga passo a passo as instruções para saque. 

  • Acesse o site oficial do SVR;
  • Clique em consultar valores a receber;
  • Informe seu CPF ou CNPJ;
  • Em seguida, aperte o botão “consultar”.

Feito isso, você ficará sabendo se tem ou não dinheiro a receber. Todavia é importante se atentar ao prazo de resgate do dinheiro, que acabará ainda neste ano de 2024. Além disso, ocorre que há muitos golpes sendo aplicados pela internet. Lembre-se que o banco nunca entra em contato direto com o cliente para pedir informações pessoais, tratar de valores, pedir senha, tampouco emite-se links ou mensagens via SMS ou Whatsapp

preloader image
Gerando seu crédito...