Agora que você já sabe a importância de se adequar e descobriu que é possível solicitar um Kit Antena Digital Grátis, ficou muito mais fácil. Contudo, também é importante que saiba exatamente o que fazer a fim de garantir a sua participação.
Como toda e qualquer inciativa social, a participação requer o enquadramento em determinado perfil. Contudo, como já adiantamos, as exigências são simples e comuns, se você realmente se enquadra
E, para facilitar o processo, separamos aqui as principais informações sobre o assunto. É só seguir a leitura até o final para ficar por dentro de tudo.
Saiba se você tem direito
O primeiro passo para conseguir o seu Kit Antena Digital Grátis é descobrir quem tem direito ao benefício. São critérios simples e comuns a quem já participa de outros Programas Sociais.
No primeiro momento, a migração do analógico para o digital é uma realidade mais presente nas cidades maiores. Por essa razão, um dos critérios é residir em uma das capitais do país ou em um município com mais de 500 mil habitantes. Afinal, nesses lugares já é quase impossível assistir tv sem a conversão digital.
Outro critério para o perfil é a inscrição no CadÚnico. Como esse é o sistema que concentra as informações sociais das famílias com menos condições financeiras, é importante estar cadastrado para poder solicitar o kit.
A ideia é que as famílias que possuam equipamentos mais antigos possam continuar recebendo conteúdo televisivo. Por isso, podem solicitar o kit, aquelas famílias que já possuam aparelhos antigos em funcionamento. Da mesma forma, os usuários que possuam antena parabólica em funcionamento podem solicitar o novo equipamento.
Por fim, outro critério importante é a renda familiar. Por se tratar de um auxílio a quem não tem condições de adquirir novos equipamentos, é importante considerar quanto ganha o grupo familiar. Assim, o limite considerado para o critério é de até três salários mínimos por família.
Para poder solicitar o seu kit, é importante estar enquadrado nesses requisitos. Ao compreender o perfil, o próximo passo é fazer a sua solicitação, a fim de receber seus equipamentos e melhorar sua experiência com a televisão.
Passo a passo para solicitar o Kit Antena Digital Grátis
Então, se você faz parte do perfil que pode receber o Kit Antena Digital Grátis, é hora de solicitar o acesso ao seu direito. Essa é uma tarefa relativamente simples, mas que precisa ser feita com cuidado e seriedade, a fim de alcançar o resultado que você pretende.
Como um dos requisitos é estar cadastrado no CadÚnico, é importante que você verifique isso. Aliás, se você e a sua família estão em situação de vulnerabilidade social, essa inscrição é importante para que você possa acessar outros direitos também. A fim de regularizar isso, é só se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social da sua cidade e apresentar os documentos necessários.
Dito isso, a solicitação do Kit pode ser feita de duas maneiras. Uma delas é através do telefone 0800 729 2404. A segunda maneira é através do site da Siga Antenado, que é a instituição responsável pela distribuição dos kits.
Seja qual for a maneira escolhida para fazer o pedido, você precisará informar os dados solicitados no momento da requisição. Esses dados são números de inscrição no CPF ou NIS, geralmente. Além disso, você preencherá um formulário solicitado no atendimento.
A liberação é feita após a análise dos dados informados e do perfil social no CadÚnico. Tendo o cadastro aprovado, vice poderá fazer o agendamento para receber os seus equipamentos.
Viu, só? Estar preparado para as mudanças tecnológicas pode ser bem mais fácil do que você pensa!