Paredão BBB 2023: Dinâmica, votação, eliminação

O Big Brother Brasil é, além do maior entretenimento do país, uma vitrine. Isso porque o brother ao aceitar ser exposto pelo programa tem a oportunidade de mostrar seu trabalho e seu talento, além da sua personalidade, o que faz com que ele seja reconhecido em todo país e abre um leque de oportunidades. Por isso o Paredão BBB 2023 é tão temido por eles.

Paredão BBB 2023
Paredão BBB 2023

Nesse sentido, uma vez que a eliminação do Paredão BBB 2023 resulta na saída do programa, os Brothers temem essa dinâmica, sobretudo nas primeiras semanas. Assim, criam estratégias diversas para seguir o lema enfatizado, com frequência, pelo apresentador do programa: “Fuja do paredão”. É o fim do sonho e da oportunidade de se mostrar, em rede nacional, para todo o país.

Confira também: Prova do anjo BBB 2023

Dinâmica do paredão

O paredão é formado, religiosamente, aos domingos. E a eliminação do programa ocorre nas terças-feiras. Ou seja, o público tem dois dias para escolher quem fica e quem sai da casa mais vigiada do país.

A disputa é formada por 3 pessoas: uma escolhida pelo líder, uma pela casa e, por fim, a última vai de acordo com a dinâmica pré estabelecida pelo programa e combinada com os telespectadores antes do ínicio da formação do paredão.

A escolha do líder é aberta e exposta a toda casa. Já a escolha da casa, por sua vez, é feita no confessionário, local da casa que se assemelha a um quarto com uma cadeira, no qual os participantes realizam os votos individuais.

Votação

A formação do paredão é por votação e ocorre da seguinte forma: O Anjo da semana imuniza um participante, isso é, o brother escolhido por ele não pode ser indicado nem pelo líder e nem pela casa para integrar o Paredão BBB 2023.

Em seguida, o líder indica um participante direto para a berlinda. Logo depois, a casa vai votar no confessionário e, lá dentro, um por vez, escolhe alguém que queira ver fora da casa mais vigiada do país.

Os votos são enfim contabilizados e, quem receber o maior número deles, junta se a escolha do líder no paredão. Em caso de empate, o líder é responsável por decidir, entre os empatados, quem vai para a berlinda.

Há ainda um terceiro e um quarto integrante. Nesse caso, o paredão é triplo, por isso, depois da dinâmica de votação há ainda outra prova para estabelecer, finalmente, os 3 integrantes do Paredão BBB 2023.

O terceiro e o quarto integrantes podem ser colocados no paredão por diversas formas, são alguns dos exemplos das dinâmicas:

  • Segundo mais votado da casa
  • Contra golpe do emparedado pelo Líder
  • Contra golpe do emparedado pela casa
  • Consequências de provas (Pré estabelecidas antes do início das provas)
  • Indicação pelo BigFone
  • Castigo direto do BigFone

Prova bate e volta

Logo depois da formação do Paredão do BBB 2023, ainda no domingo, os integrantes participam da prova bate e volta. Entretanto, o indicado pelo líder perde o direito de fazer a prova, como regra estabelecida do jogo.

Os outros três realizam a prova que garante ao vencedor o livramento da berlinda, isso é, mais um semana de permanência no jogo.

A prova é, tradicionalmente, de sorte e é feita de forma rápida, clara e objetiva, para que todos os envolvidos tenham a mesma chance diante do desafio.

A eliminação

Já no domingo a noite, após a formação oficial do Paredão BBB 2023, o apresentador abre a votação ao público. O voto é para eliminar, logo, os telespectadores acessam o site oficial da rede globo, o Gshow, e votam em quem desejam ver fora do programa.

Na terça feira, no último bloco do programa, o apresentador anuncia o eliminado da semana. O brother se despede da casa imediatamente e está fora da disputa pelos 1,5 milhões de reais.

A dinâmica do Paredão BBB 2023 é emocionante. Não deixe de assistir e de votar para garantir que o seu preferido fique na casa.

 

preloader image
Carregando Texto...