BBB 2023

Enquete BBB 2023: Como Ocorrem, Sites, Redes Sociais

O Big Brother Brasil é um dos maiores programas de entretenimento do país. Os telespectadores ficam ansiosos para as dinâmicas e para acompanhar o dia a dia na casa mais vigiada do Brasil. O que torna o jogo mais interessante é a participação direta do público nas votações, são eles que decide quem vai ficar ou quem vai sair do programa, fato que faz com que a Enquete BBB 2023 tenha um altíssimo número de adeptos.

Enquete BBB 2023
Enquete BBB 2023

Nesse sentido, a relação direta entre a Televisão e a Internet faz com que o público do reality se estenda de forma estrondosa. A repercussão do programa na TV aberta é comentada, com afinco, nas redes sociais, local onde a Enquete BBB 2023 tem o maior público e ganham ainda mais variáveis, que vão além do paredão.

Há ainda o público que assiste o PayPerView, local onde a Globo, por meio da sua plataforma de streaming paga, a Globoplay, transmite 7 câmeras, em todos os cômodos, ao vivo e durante 24 horas. Garantindo ainda mais fãs para, definitivamente, a casa mais vigiada do país.

Confira também: Paredão BBB 2023

Enquetes – Quando ocorrem?

As Enquetes BBB 2023 ocorrem, sobretudo, durante os paredões. Nesse período, os telespectadores ficam mais engajados já que, ao votar nas enquetes e, com as saídas parciais do resultado, mesmo que todas extra oficiais, obtém se o possível resultado do paredão.

Isso faz com que as torcidas se movimentem e se empenhem mais na votação afim de favorecer o seu participante favorito e garantir a permanência dele ou do seu aliado no programa.

Enquetes BBB 2023 – Sites

A proporção do programa é tão grande que, após o anúncio oficial dos emparedados, o qual é feito no domingo a noite e, até a terça-feira a noite, na qual o participante é eliminado, diversos sites notificam as enquetes e suas parciais, que são feitas de forma independentes, isso é, sem relação direta, ou mínima, com a rede globo.

Nesse caso, os principais sites são:

  • UOL
  • O Fuxico
  • Bola Vip
  • Fashions Bubble

Todos eles mantêm as parciais sendo atualizadas de hora em hora, e mostram ainda a possível margem de erro. É inclusive um dos posts de maior audiência de tais canais de comunicação.

Enquetes BBB 2023 – Redes sociais

É através delas que são feitas as principais leituras do programa. A proporção é tanta que são inúmeras as paginas direcionadas ao BBB, sobretudo na rede social Instagram.

Instagram

No Instagram, além de promoverem enquetes sobre quem fica ou quem sai da casa, promovem também enquetes de quem é o favorito do programa, o mais bonito, o mais fofoqueiro entre diversas outras afim de medir a popularidade dos participantes.

Esse contexto desperta ainda mais a curiosidade do internauta, que passa a assistir mais o programa televiso sendo uma excelente e fluída rede de informações.

Twitter

O twitter, por sua vez, também tem uma participação ativa nas Enquetes BBB 2023.  Os trend topics, onde ficam os assuntos mais comentados pelos usuários da rede do passarinho no Brasil e no mundo, estão sempre repletos de hashtags direcionadas ao programa.

Isso porque é comum da rede a manifestação de torcidas via hashtag, não só por anônimos como por famosos. Foi o caso, por exemplo, da participante do BBB 2020 Manu Gavassi, a atriz e cantora é amiga íntima da atriz Bruna Marquezine, a qual levantou no twitter a hashtag #FicaManu o que fez com que milhões de pessoas reproduzissem o feito, fato que promoveu mais fluxo de pessoas para o programa, sobretudo, direcionados a permanência da participante.

As hashtags são palavras chaves para a junção das torcidas e, assim, para as participações nas enquetes. Quanto mais são reproduzidas, maiores as chances de viralizar e de atrair atenção para o assunto notificado.

Aproveite para ficar mais perto do programa e participe das Enquetes BBB 2023.

 

2 Comentários

Deixe um comentário