Ingrid Guimarães reflete sobre misoginia: “aversão às mulheres”

Nesta segunda-feira (29), Ingrid Guimarães, por meio do seu Instagram, refletiu sobre a misoginia e a aversão às mulheres. Quer ficar por dentro de tudo sobre esse assunto? Então, vem conosco conferir tudo sobre ele aqui no Saiu No Jornal.

A misoginia é o ódio ou aversão às mulheres. Quando qualquer violência é destinada a uma de nós apenas por sermos mulheres. E violência não é só física, a Lei Maria da Penha classifica as violências em cinco: violência patrimonial, violência sexual, violência física, violência moral e violência psicológica. Falo isso porque é praticamente impossível em 2022 você conhecer alguma mulher que já não tenha sofrido pelo menos uma dessas violências”, escreveu Ingrid Guimarães.

Além disso, confira também essa matéria: Paula Fernandes sofre acidente no dia do seu aniversário; veja o relato completo

A atriz, ainda, apontou: “A mulher é violentada quando um homem sente-se um ser superior capaz de ofender e manipular para que ela sinta-se culpada, ela é violentada quando ela é agredida no exercício do seu trabalho, qualquer que seja. Ela é violentada quando é silenciada. Não existem barreiras quando um machista e misógino quer agredir. Mas existem denúncias, leis, formas de inibir e punir. Façamos valer! A violência contra a mulher nem sempre fere o corpo, mas deixa marcas profundas”.

Web reage as falas de Ingrid Guimarães

Rapidamente, a web reagiu as falas de Ingrid Guimarães. Um deles, por sua vez, apontou: “É bom lembrar que as mulheres para serem respeitadas também precisam respeitar!! Respeito vale dos dois lados! Regra simples de convivência!! Faça-me o favor ! Tá chato demais esse negócio e tá perigoso! Esse negócio de mulher poder tudo está adoecendo as mulheres! Parece que temos a obrigação de poder tudo só para mostrar que podemos tudo! Ranço deste discurso! Fala uma mulher , que não se fez de vítima e pode tudo! Tem melhor amiga preta e melhor amigo gay!”.

Por fim, não deixe de conferir também essa outra matéria que está bombando no site: No Jornal Nacional, Lula comenta sobre lava jato: “ultrapassou o limite da investigação”

preloader image
Buscando Recomendação...