Inscrições BBB 2023: Pré requisito, Etapas, Dúvidas

O Big Brother Brasil é hoje um dos programas mais assistidos da atualidade. Dado a essa enorme visibilidade, os participantes têm sua vida completamente transformada. O meio é novo e surgem diversas oportunidades de trabalho nas mais variadas áreas. As Inscrições BBB 2023 começam logo. Atente se aos prazos.

Inscrições BBB 2023
Inscrições BBB 2023

São milhares de pessoas participando das Inscrições BBB 2023. No último ano, esse número chegou a atingir 100 mil inscritos com apenas dias de inscrições abertas. Isso fez com que as seletivas fossem suspensas em tempo recorde. Gerando o gatilho de urgência na população, o programa liberou mais um certo número de vagas que também foram preenchidas com rapidez. São só 10 os selecionados, não perca as informações.

Veja também: Participantes confirmados BBB 2023

Inscrições BBB 2023: Quais são os pré requisitos?

As Inscrições BBB 2023 começam logo após o fim do programa atual e abrange todo o país. O programa conta com participantes de todos as esferas sócio econômicas, gêneros e personalidades. Além de incluir quase todas as idades, embora tenham restrições como:

  • Ter, no mínimo,18 anos completados até 31 de dezembro de 2022 e, no máximo, 71 anos completados até a mesma data em questão.
  • Ser brasileiro ou naturalizado

Inscrições BBB 2023:  Como fazer as inscrições? – Etapa 1

O processo é prático e, o melhor de tudo, gratuito. São dados por diversas etapas, algumas, inclusive, extremamente sigilosas, as quais caso tenha quebra de contratos resultam na eliminação imediata do até então participante.

A Etapa 1 das Inscrições BBB 2023 é feita online, por meio do site oficial da rede globo, o Gshow. O passo a passo:

  • Entre na aba BBB 2023 e se direcione ao quadro de inscrição.
  • Selecione a região em que você mora.
  • Preencha todos os seus dados.
  • Preencha o questionário com atenção.
  • Acrescente de 3 a 10 fotos atuais.
  • Envie o link das suas redes sociais.
  • Faça um vídeo sobre você exaltando as características que te destacam. Abuse da criatividade e da espontaneidade.
  • Conclua o cadastro.

Esta feito o cadastro. A partir daí, qualquer contato da emissora é feito via e-mail. Atente se a caixa de entrada e também a caixa de Spam e não deixe de conferir diariamente. A resposta pode demorar meses, já que são diversos perfis para serem analisados.

Importante: O domínio do e-mail é  @redeglobo.com.br

Inscrições BBB 2023:  Etapa 2

Após o contato via e-mail da rede globo, é marcado uma entrevista, pessoalmente, com o participante. Por isso a importância de preencher o lugar onde você mora, já que você tende a ser direcionado para as entrevistas em uma cidade próxima.

As entrevistas são feitas semelhantes a conversas comuns. Por isso, a dica é ficar bem a vontade e buscar transmitir ao máximo sua essência. Lembre se: é um jogo de convivência e eles buscam personalidades reais e interessantes.

É válido ressaltar que as Inscrições BBB 2023 só são gratuitas via internet.  Nesse caso, a ida para as cidades em que ocorrem o processo seletivo, assim como a hospedagem e tudo o que essa engloba é obrigação e custo total do inscrito.

Inscrições BBB 2023:  Pandemia COVID 19

Caso o cenário pandêmico ainda não esteja suficiente amenizado, as seletivas são todas feitas de forma online. Para que isso ocorra sem interferências siga algumas dicas:

  • Procure um local calmo e silencioso
  • Busque uma câmera com a imagem nítida e bom foco
  • Atente se ao áudio para que o vídeo fique bem claro
  • Seja você e busque se sentir confortável no meio da conversa

Inscrições BBB 2023:  Dúvidas principais

Com as Inscrições BBB 2023 se aproximando surgem também diversas dúvidas. São elas:

Sou deficiente. Posso participar do programa? 

Não. Infelizmente as dinâmicas de provas assim como a casa não são preparadas para atender para receber deficientes. Há condições importantes e necessárias que o programa não conseguiria sanar.

Posso participar mesmo morando no exterior?

Sim. Se brasileiro você pode participar desde que esteja no país para fazer as entrevistas e para a participação do programa.

Posso me inscrever mais de uma vez?

A cada ano, você tem direito a uma única inscrição, já que é contabilizada por meio do CPF. Mas você pode se inscrever todo ano até ser chamada.

É uma oportunidade única e uma experiência emocionante. Aproveite e atente se aos prazos.

 

preloader image
Carregando Texto...