BBB 2023

Jogo da discórdia BBB 2023: O dia, Dinâmica, Discussões

O Jogo da discórdia BBB 2023 tem como objetivo movimentar a casa mais vigiada do país causando desconforto entre os participantes e colocando à prova as relações estabelecidas dentro do jogo. Isso porque exige que o participante aponte características, tidas como pejorativas, nos colegas de confinamento, situação que deixa os ânimos aflorados e tende a terminar em discussão.

Jogo da discórdia BBB 2023
Jogo da discórdia BBB 2023

O programa faz de tudo para que o Jogo da discórdia BBB 2023  seja extremamente pessoal e direto. Nesse sentido, observa as conversas dos participantes durante a semana e os pontos principais e comuns entre elas. É a partir daí, que surge o tema da discórdia, para que as conversas paralelas sejam expostas e direcionadas aos participantes temas dessas.

O desconforto dos Brothers é visível, já que na vida real não é de bom-tom, na visão da sociedade, apontar características pejorativas diretamente a outa pessoa. Ainda assim, os telespectadores se divertem, já que durante e após o jogo a casa fica em chamas e muito movimentada, o que faz referência a expressão “fogo no parquinho”, enraizada pelo apresentador Thiago Leifert.

Confira também: Big Fone BBB 2023

Jogo da discórdia BBB 2023: O dia da discórdia

A cada semana um tema são escolhidos pelo programa e os Brothers só descobrem na hora do programa ao vivo. O fatídico dia é toda segunda-feira e, dependendo do ânimo da casa e da audiência, o programa fica mais tempo no ar para que os telespectadores acompanhem por completo o jogo.

O pós é ainda intenso e, os próximo 30 minutos após o programa ao vivo pode ser acompanhado pelo Multishow, canal disponível na TV paga, ou pela plataforma de streaming da Globo, o Globoplay, na qual os telespectadores podem, ainda, escolher a câmera que desejam assistir.

Entre alguns confinados as discussões continuam, já outros aproveitam para ter conversas esclarecedoras. Ainda assim, a dinâmica sempre garante que os Brothers revejam suas estratégias e, claro, os seus aliados e suas posições dentro do jogo.

Dinâmica

A dinâmica da semana pode não ser no formato de expor as características tidas como defeito entre os participantes, ainda assim, todas elas, sem exceção, geram discussões.

Isso porque diante do jogo, expressões, como figurante, influenciável, planta e afins fazem com que os confinados se sintam verdadeiramente ofendidos, afinal, o jogo exige protagonismo para chegar a final e levar o prêmio de 1,5 milhões.

Nesse sentido, as dinâmicas tradicionais são:

  • Monte seu pódio e há, ainda, a possibilidade da placa “Não ganha”.
  • Influenciador e Influenciável.
  • Distribuição de placas e plaquinhas com adjetivos, como Incoerente, Sem noção, Duas caras, Jogo Sujo, Irônico, Frágil, Possessivo entre outros.

Jogo da discórdia BBB 2023: Discussões principais

Emocionante, os personagens do jogo da discórdia são os que protagonizam as maiores brigas nas edições. No Big Brother Brasil 2021, por exemplo, a participante Karol Comká iniciou uma briga com o participante Lucas Penteado, depois de receber dele o título de “canceladora”.

A partir daí, a rivalidade entre os dois se estreitou e terminou com o participante, visivelmente abalado, pedindo para sair do programa, fato que movimento o público fora da casa, o qual retirou a participante, de forma tradicional, em uma paredão, com 98% dos votos.

Expulsão

O Jogo da discórdia BBB 2023 é tão intenso e os ânimos dos participantes ficam tão aflorados que as reações podem ser exageras e, até, descontroladas.

Foi o caso, por exemplo, da participante Maria, a cantora durante um jogo da discórdia bateu com o balde, até então sem querer, na cabeça da participante Natalia Deodato em uma dinâmica onde um jogava no outro “água suja”. Nessa situação, a participante foi advertida e o jogo continuou.

Entretanto, na semana seguinte, Maria, ao colocar colocar uma placa de “Jogo sujo” na cabeça do participante Arthur Aguiar, o fez de forma abrupta, o que foi considerado pelo programa uma agressão física. Assim, a participante foi expulsa do programa, já que agressão física é repudiada e motivo de eliminação do BBB.

Ainda assim, o Jogo da discórdia BBB 2023 é um dos maiores entretenimentos da TV aberta e, claro, do programa. Não deixe de conferir as próximas dinâmicas e fique por dentro da casa mias vigiada do Brasil.

 

 

 

Deixe um comentário