BBB 2023

Paredão falso BBB 2023: Dinâmica, Quarto, Histórico

Uma das dinâmicas mais relevantes e que mais impacta o jogo, o Paredão falso BBB 2023 difere do tradicional no quesito eliminação. Nesse sentido,  o público é quem decide quem vai voltar para casa e, faz isso, por meio de uma votação.

Paredão falso BBB 2023
Paredão falso BBB 2023

O eliminado do Paredão falso BBB 2023 fica em quarto paralelo à casa, enquanto assiste a takes do programa ao vivo e, depois de alguns dias, volta para a casa e tem o poder de usar as informações privilegiadas. É recorde de audiência e a dinâmica sempre sofre uma alteração para que o público fique ainda mais instigado.

Confira ainda: Jogo da discórdia BBB 2023

Paredão falso BBB 2023: A dinâmica

O apresentador do programa, as quintas-feiras, combina com o público como serão as seguintes dinâmicas: líder, anjo e a formação de paredão, com todos os seus detalhes. Logo, como ferramenta para prender ainda mais o público, quando é anunciado o Paredão falso BBB 2023, a audiência do programa sobe desde a prova do líder, já que os telespectadores querem acompanhar o passo a passo dessa formação.

Assim, no domingo a noite, acontece a formação oficial do paredão durante o programa ao vivo na TV aberta. Após o programa, a votação é aberta ao público e, a partir daí, é ele que decide quem vai ser o falso eliminado.

Nesse sentido, historicamente, o público abraça os participantes que são mais criticados pela casa, para que esses possam ter acesso ao que falam deles e a quem fala. Além disso, apoiam também os mais polêmicos, para que usem as informações para movimentar o jogo.

A dinâmica, entretanto, não ocorre em todas as edições e, quando ocorre é só uma vez. Por isso, a expectativa em torno do Paredão falso BBB 2023 é tão grande.

O quarto

Os participantes escolhidos para saírem no paredão falso, vão para um quarto construído paralelo à casa. E, nesse sentido, a cada edição a dinâmica é uma, o que garante que o jogo fique ainda mais interessante.

Como a eliminação ocorre na terça-feira, o participante fica no quarto até a quinta, onde volta para a casa para fazer parte da prova do líder e seguir a dinâmica da próxima semana.

Lá dentro, há uma televisão com áudio, na qual ele pode escutar e assistir a diversos diálogos ao vivo e, em simultâneo, semelhante a um Mosaico.

É a partir disso que descobre quais os assuntos mais falados da casa e monta uma estratégia para a sua volta e futura permanência no jogo.

Paredão falso BBB 2023: Histórico 

Ao longo das edições, podemos ver que o comportamento de cada participante com a volta do Paredão falso BBB 2023 é diferente, assim como a resposta da casa e, claro, do público. Confira:

Ana Mara BBB 2013 – Conhecida por ser explosiva e autêntica, a participante ficou no quarto assistindo a tudo o que os participantes. Ao voltar para casa entoou o “Eu voltei, agora para ficar” e fez um sucesso com os telespectadores.

Ana Paula BBB 2016 – Até hoje a participante é reconhecida. Tinha rivalidade com a maior parte da casa e, quando voltou, gritou “Olha ela”, o que tornou sua marca principal, foi eliminada do programa duas semanas depois por agressão a um colega de confinamento.

Emilly Araújo BBB 217  – Contrariando a dinâmica, foi a casa quem votou para que a participante fosse eliminada diretamente.  Emilly não só voltou para o programa como levou o prêmio de 1,5 milhões de reais.

Gleici BBB 2018 – Também campeã do reality, ficou famosa por repetir a frase de uma nova estourada na época; “Você não sabe o prazer que estar de volta”. Teve ainda o poder de colocar sua concorrente no paredão, a qual foi eliminada com 99% dos votos.

Carla Diaz BBB 2021 – A atriz voltou para a casa vestida de Dummy, um personagem do programa,  impactou a todos com sua performance e ficou conhecida por ajoelhar aos pés do seu afeto e citar a frase” Aceita seu parceiro no amor e no jogo”.

A dinâmica é  emocionante e rende boas histórias, não deixe de assistir ao programa e, quem sabe, assistir ao próximo Paredão falso BBB 2023. 

Deixe um comentário