Participar do quadro Lar Doce Lar, realmente muda a realidade de toda a família. Por isso, vale a pena entender como funciona o processo de seleção do programa a fim de fazer a inscrição da maneira certa. Afinal, quanto mais cuidadoso você for no processo de inscrição, maiores serão as chances de ser selecionado.
A participação no programa requer o preenchimento de alguns requisitos importantes. Afinal, a ideia é atender a necessidades reais, de famílias também reais. Então, o segredo é conhecer bem as exigências, checar se a sua família atende, e se concentrar na base da sua inscrição.
Para saber o que fazer nesse momento, acompanhe essa leitura até o final!
Requisitos para Participar do Lar Doce Lar
A participação no programa é decidida a partir de uma seleção. Isso significa que, a equipe de produção, com base no perfil exigido pelo quadro, analisa as inscrições enviadas pelos interessados a fim de encontrar a família ideal. A propósito, por isso é tão importante enviar uma inscrição assertiva.
Quem deseja participar do Lar Doce Lar precisa se atentar a algumas regras. São requisitos básicos, mas que provam que a família em questão realmente é o perfil considerado ideal.
O primeiro requisito é a residência brasileira do participante. Isso quer dizer que, embora possa ser em qualquer região, o interessado precisa residir no Brasil.
Obviamente, a precariedade nas condições de moradia também é um dos requisitos. Aqui, para ser contemplada, a família precisa provar que a casa não atende às necessidades mínimas de saúde, segurança, estrutura ou aspectos afins.
Por fim, também é necessário que o candidato tenha certa disponibilidade de tempo para acompanhar o processo. Essa parte é importante pois, como se trata de uma ação que vai mexer com a base estrutural da casa, as instalações e a comodidade de toda a família, precisa ser compartilhada.
O elemento surpresa geralmente é a decoração, a mobília e as melhorias visíveis. E é essa a etapa que mexe com o coração dos participantes e, claro, dos telespectadores também.
Passo a Passo para se Inscrever no Lar Doce Lar
A inscrição no Lar Doce Lar é bem mais simples do que você pode imaginar. Mas, claro, precisa ser feita com seriedade e atenção aos detalhes. Assim você garante que nenhum detalhe vai passar desapercebido.
Como a inscrição é totalmente online, o primeiro passo é acessar o site oficial do programa do Luciano Huk. É lá que você encontrará o formulário especifico para o quadro, a ser preenchido conforme as solicitações de informações.
Depois de preencher com cuidado, e o máximo de detalhes possíveis, você precisará fazer prova das informações fornecidas no formulário. Para isso, você deve anexar fotos e vídeos que mostrem com clareza a situação da casa e as razões pelas quais ela precisa de uma transformação.
Além da própria estrutura da casa, o Lar Doce Lar também considera a história da família. Aqui é o momento de ser cuidadoso e honesto com as informações. É importante compartilhar aspectos que a família julgue importantes e que tenham contribuído para a situação em que a família se encontra.
Assim, você deve descrever isso com detalhes, de forma a demonstrar qual é a dinâmica e situação dos moradores e porque a família não conseguiria resolver a questão sozinha. Certamente é importante sensibilizar a banca de análise. Contudo, isso deve ser feito a partir de informações reais, baseadas pelos arquivos que você anexou.
Após preencher tudo, anexar os documentos necessários e conferir várias vezes, é hora de enviar a inscrição. Caso seja selecionado para o Lar Doce Lar, o candidato será avisado das próximas etapas, que consistem em visita de profissionais para a análise e posterior reforma.