Condenado! Léo Lins perde processo após ser acusado de gordofobia

Depois de ser acusado de gordofobia pela influenciadora Thaís Carla, Léo Lins tem a declaração de sua sentença. Isso foi resultado de uma piada de mau gosto feita pelo humorista durante uma edição do programa “The Noite”.

A piada em questão teve como foco um vídeo publicado por Thaís Carla, onde ela falava da dificuldade do acesso de pessoas gordas ao acessar as poltronas de aviões. Então, Léo Lins utilizou esse assunto como pauto no programa do, também humorista, Danilo Gentili.

O grande problema foi que Thaís não encarou o assunto com tanta graça. Então, ela resolveu transformar a ofensa em um processo judicial.  Conforme as declarações da própria atriz, Léo Lins teria usado a sua imagem de maneira debochada, enquanto ela tratava de um assunto de acessibilidade.

Leia também: Acidente na Globo: Drica Moraes se machuca durante gravação de ‘Sob Pressão’

Como resultado da sentença, Léo Lins terá que pagar uma indenização à atriz. Conforme a juíza estipulou no processo, esse pagamento deverá ser de R$ 5 mil. Para ela, os comentários que Léo Lins produziu foi uma clara expressão de gordofobia.

Embora a liberdade de expressão seja uma garantia indiscutível, a juíza considera como dever estatal a proteção das minorias. Assim, essa não seria uma justificativa para comentários considerados humilhantes.

A decisão em questão é da juíza a 8ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Causas Comuns de Salvado, Carolina Almeida da Cunha Guedes.

Para mais informações como essa, acesse Saiu no Jornal!

preloader image
Carregando Texto...