Durante entrevista, Wagner Moura critica o governo: ‘esgoto da história brasileira’

Wagner Moura foi parar nos assuntos mais comentados do twitter após criticar o governo Bolsonaro em uma entrevista ao Folha de São Paulo. Embora a entrevista se tratasse do lançamento do filme ‘Marighella’, o assunto se encaminhou para questões políticas, o que rendeu bastante assunto na internet.

Segundo Wagner Moura, o atraso do lançamento do filme se deveu em muito às censuras impostas ao filme. Inclusive, fez críticas à Agência Nacional do Cinema que tentou por diversas vezes o arquivamento do filme em questão. Para ele, esse seria o resultado da direção da agência ao dirigismo governamental. Assim, a crítica se estendeu ao presidente, por causa da forma que vem dirigindo o país.

Ele (Bolsonaro) é um personagem profundamente conectado ao esgoto da história brasileira

Leia também: Carlos Alberto de Nóbrega é internado às pressas por problemas no coração

O filme já passou por dois atrasos e, por essa razão, não está totalmente alinhado com o festival de Berlim, o que seria a intenção inicial. Entretanto, o lançamento atrasado veio a calhar com uma data importante para o filme. Afinal, o filme ‘Marighella’ será lançado nos cinemas marcando os 52 anos da morte do guerrilheiro.

A história do filme de Wagner Moura conta a trajetória do guerrilheiro Marighella, que foi morto durante a ditadura brasileira. Como representantes dos personagens, os atores principais serão Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Seu Jorge.

Para mais informações como essa, acesse Saiu no Jornal!

preloader image
Carregando Texto...