BBB 2023

Horário do BBB 2023: Dinâmica, Plataformas, Audiência

De janeiro à abril, as noites da TV Globo, emissora de TV aberta com grande audiência no país, transmite o Big Brother Brasil, um programa de entretenimento com grande adesão dos telespectadores. O Horário do BBB 2023 é, inclusive, um dos maiores picos de audiência entre todos os canais abertos brasileiros. Isso porque o programa é feito com a participação direta do público, o que é responsável, em grande parte, pelo seu sucesso.

Horário do BBB 2023
Horário do BBB 2023

Nesse contexto, além da TV aberta há diversas outras plataformas de transmissão, para que o telespectador que não consiga acompanhar a edição tradicional, no Horário do BBB 2023, reveja o programa durante o dia. Além disso, há, ainda, a possibilidade de assistir tudo o que acontece na casa ao vivo, durante 24 horas por dia.

Confira também: Big Fone BBB 2023

O Horário do BBB 2023 tradicional

Tradicionalmente, o Horário do BBB 2023 é de segunda a sábado às 22:30 e no domingo as 23:30, mas pode sofrer alterações de acordo com a programação da Rede Globo. Nesse sentido, o programa fica no ar cerca de 1 hora e, a cada dia, mostra ao público uma dinâmica diferente, o que faz com que o programa faça parte, intimamente, da rotina do público.

Além disso, a emissora Globo explora a audiência do programa e usa-a ao seu favor durante sua grade de programação. Isso ocorre de modo que, incorpora nos outros programas entrevistas com os eliminados, chamadas nos intervalos falando sobre algum assunto atual da casa e, ainda, vai a público, nas ruas, pedir opiniões sobre o programa e as dinâmicas, as quais também são transmitidas durante o dia a dia da rede.

Assim, quando o participante é eliminado na terça-feira, há na quarta o café da manhã com o eliminado no programa Mais Você apresentado por Ana Maria Braga, na sexta ele é entrevistado pela Fátima Bernardes no programa Encontro e no domingo aparece para debater ainda sobre o programa no Domingão do Huck.

Fazendo com que o público compre ainda mais a narrativa que é exposta no dia a dia do programa.

Globo Play

O Globo Play é a plataforma oficial de streaming da Rede Globo, na qual o Horário do BBB 2023 é 24 horas por dia. Isso ocorre de modo que, a plataforma é paga, o valor gira em torno de R$25,00 por mês para que o telespectador tenha acesso a 12 câmaras, cada uma direcionada a um cômodo da casa.

Entre essas, há ainda o mosaico, onde todas as câmaras juntas ficam expostas e o telespectador ouve a que a conversa é mais interessante, de acordo com a produção do programa. Assim como duas câmeras que mostram os dois principais momentos que está acontecendo na casa de forma ampliada.

Além disso, a plataforma transmite também o Rede BBB que é apresentado por Rafa Kalimann e é o primeiro contato do eliminado com a realidade. Lá ele vê sua trajetória brevemente, comenta sobre ela e, ainda, fala, ao vivo, com alguém que ama.

Multishow

A TV paga também tem em sua grade, o Horário do BBB 2023. Assim que acaba o programa na TV aberta, quem possui a TV paga vai direto ao canal Multishow, o qual mostra ainda 30 minutos ao vivo do que está acontecendo na casa mais vigiada do país.

Além desses, há ainda o programa Bate papo com o eliminado, comandado por Ana Clara e Bruno de Luca, que ocorre nas quartas-feiras a noite, com o também eliminado da semana e, por fim, nas quintas há também o “A eliminação” que traz uma proposta diferente de dinâmicas descontraídas para finalizar a participação do eliminado de forma leve.

O programa é um sucesso e, por isso, vale a pena ficar ligado no Horário do BBB 2023  e acompanhar o dia a dia dos Brothers e tudo o que acontece com ele depois da eliminação.

 

 

Deixe um comentário