Inscrições The Voice 2023: Processo, Informações, Etapas

Reality show musical que encanta os corações dos telespectadores brasileiros, as Inscrições The Voice 2023 abrem, tradicionalmente, no mês de outubro. Todos os anos são milhares de inscritos em busca de serem reconhecidos pelo país e viver o sonho de ser músico.

Inscrições The Voice 2023
Inscrições The Voice 2023

O programa é feito em diversas etapas e, o vencedor, tem a oportunidade de gravar um álbum e de ter sua carreira gerenciada pela gravadora Universal Music, a que rege a carreira de grandes nomes da música, como Gustavo Mioto e Ariana Grande.

Além disso, ganha ainda um prêmio em dinheiro estipulado em R$ 500 mil reais e um carro 0 km patrocinado pela FIAT, além de toda visibilidade que o horário nobre da TV Globo proporciona. É, sem dúvidas, uma enorme oportunidade para mudar de vida, por isso, fique atendo as informações sobre as Inscrições The Voice 2023.

Confira também: Horário do BBB 2023

Inscrições The Voice 2023: O processo

As Inscrições The Voice 2023 são gratuitas e fáceis de fazer.  O passo a passo:

  1. Acesse o site oficial da rede globo, o Gshow e entre na página The Voice Brasil 2023.
  2. Na aba Inscrições você será direcionado a uma página.
  3. Efetue o cadastro, criando Login e senha.
  4. Preencha o Formulário com atenção.
  5. Envie vídeo cantando e fotos.

Informações importantes

Há algumas informações relevantes sobre o vídeo que devem ser priorizadas e seguidas à risca para evitar uma possível desclassificação. Lembre se que todas são igualmente relevantes e interferem na avaliação. São elas:

  • Inicie o vídeo cantando e, em seguida, se desejar, fale sobre você, desde que de forma breve.
  • Atente se a claridade do vídeo e a clareza do áudio, serão fundamentais para a sua avaliação.
  • Se cantar uma música estrangeira, cante um trecho em português, com clareza.
  • Use um instrumento musical ou uma base para acompanhar, evite, ao máximo, cantar à capela.

Inscrições The Voice 2023: As etapas

Audições as cegas

Nela, os candidatos se apresentam e são julgados, exclusivamente pela voz. É nela que os técnicos viram a cadeira e, a partir daí, se forma um time com cada jurado. São eles: Time Brown, Time Teló, Time Claúdia, Time Iza e Time Lulu.  Há ainda o bloqueio, no qual os jurados podem se bloquear para reduzir a competição pela voz em questão.  Ao todo, são 18 pessoas no time.

Tira teima

Para reduzir o time, entre eles ocorrem disputas em que as duplas de um mesmo time fazem apresentações individuais e, apenas um, é escolhido para seguir no time. Há, ainda, a possibilidade de salvar quem não foi escolhido, por meio do botão peguei que pode ser utilizado por outro técnico.

Batalhas

Agora cantando em duplas, os integrantes do mesmo time se enfrentam mais uma vez e, somente um é escolhido, também com a disponibilidade do botão peguei.

Inscrições The Voice 2023: Batalha dos técnicos

Dois à dois, os técnicos são escolhidos e, cada um deles, escolhe uma voz do seu próprio time para representa ló. A decisão do vencedor é feita pelos outros três jurados que ficaram fora da disputa, automaticamente, quem perde, é eliminado do programa.

Remix

Cada time possui agora 6 vagas e precisa decidir, entre os membros do seu time, 3 finalistas diretos. O restante, precisa batalhar para ficar no programa e, assim, acontece o remix, dividido em 2  etapas:
1ª Técnico salva 2 vozes
2º Os outros técnicos salvam 1 voz

Shows ao vivo

O técnico, divide seu time em dois trios. E a etapa é dividida em dois programas:
1º um trio canta e uma voz, apenas, é classificada, escolhida pelo público.

2º o trio que restou canta e o processo é o mesmo, sendo mais uma classificação.

Semifinal

Assim, cada técnico chega  semifinal com 2 vozes. O público decide sua voz favorita e o técnico, antes de saber a decisão do público, dá um bônus a uma das vozes. Além dos votos dos outros jurados. Por fim, o candidato com mais pontos vai para a final.

Final

Uma voz representando cada time faz um show individual e o público decide quem é o vencedor do programa.

É uma experiência única e uma excelente oportunidade, fique por dentro das Inscrições The Voice 2023 e de tudo o que rola depois da primeira cadeira virada.

 

preloader image
Buscando Recomendação...