Médico especialista explica câncer da cantora Simony: “raro”

Simony comoveu a web ao anunciar que recebeu o diagnóstico de câncer no intestino. Segundo a cantora, a região afetada pela enfermidade é a epidermoide, localizada perto do ânus. Se você ainda não entendeu detalhes sobre esse tipo de câncer, não se preocupe. Afinal, à Quem, Dr. Abraão Dornellas, oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein explicou detalhes sobre esse diagnóstico.

Inicialmente, Dr. Abraão Dornellas afirmou que o tumor de Simony é considerado raro, que representa aproximadamente 2% dos tumores do trato digestivo e, segundo as estimativas do INCA (Instituto Nacional de Câncer).  Quer ficar por dentro de tudo sobre esse assunto? Então, vem conosco conferir tudo sobre ele aqui no Saiu No Jornal.

Além disso, confira também essa matéria: Treta entre Luísa Sonza e compositora de Cachorrinhas toma conta da web, entenda

“Ele acomete a região final do intestino, a porção terminal do intestino grosso. É um canal que tem aproximadamente de 3 a 5 centímetros e o tipo mais comum, a histologia mais comum, é a escamosa — o tumor epidermoide, que nasce ali nesse vestimento dessa porção terminal do intestino e que pode levar a crescimento local e disseminação nas suas fases mais avançadas”, explicou.

Desse modo, o médico também explicou que esse tumor é dividido, basicamente, em quatro estágios. O estágio 1 é quando o tumor é muito superficial. Mas, segundo ele, o estágio 2 é quando ele já se aprofunda um pouquinho na parede do intestino. Já estágio 3 é quando os linfonodos, que são os gânglios, já estão positivos. E o estadiamento clínico 4 é quando o tumor já está à distância, e as células cancerígenas já se espalharam para outros órgãos do corpo como, por exemplo, o fígado e os pulmões.

Dr. Abraão Dornellas dá detalhes sobre câncer de Simony

“Pela visualização da lesão, que pode ser feita durante a colonoscopia, ou durante um exame direcionado para essa região da porção final do intestino, uma retoscopia. Assim, quando se encontra uma lesão suspeita, faz-se uma biópsia e, com a biópsia em mãos, faz-se a análise pelo patologista, que vai confirmar se é ou não um carcicoma escamoso. Confirmando isso, fecha-se o diagnóstico”, complementou o médico, explicando tudo sobre o quadro de Simony.

Não deixe de conferir também essa outra matéria: Grávida, Samara Pink faz reflexão sobre marido e causa curiosidade: “olhe por nós”

preloader image
Buscando Recomendação...