Aos 77 anos, Nelson Freire, um dos maiores pianistas do mundo, faleceu no Rio de Janeiro, nessa segunda. Ao que tudo indica, o músico estava em casa quando tudo aconteceu. Entretanto, as causas da morte não foram divulgadas. Com a morte, Nelson Freire deixa para trás um irmão e o marido.
Nelson Freire estudou música a vida toda. Desde pequeno, aos 3 anos de idade, ao ver sua irmã tocando, o artista começou a tocar o instrumento e não parou mais. Assim, o artista iniciou a sua carreira em seu estado natal, Minas Gerais. O que ele não sabia é que, ainda na adolescência, estaria apresentando o seu trabalho na Europa.
Leia também: Paulo Gustavo recebe homenagens de amigos pelo seu aniversário
Apesar de anos desenvolvendo a sua música, Nelson nunca foi adepto às gravações. Afinal, ele acreditava que a essência da música era aquilo que acontecia ao vivo. Mas, a partir de 2001, o artista começou a lançar discos com reproduções de grandes obras, como a de Villa-Lobos.
Além das gravações de sons, o pianista também a sua vida retratada através de um documentário. Nesse trabalho, a sua vida e obra são retratadas, inclusive com a demonstração dos bastidores de suas turnês.
Ao longo de sua vida, Nelson recebeu muitas distinções e prêmios. Todos eles como demonstração da relevância de seu trabalho.
Para mais informações como essa, acesse Saiu no Jornal!