Morre Nelson Freire, um dos maiores pianistas do mundo

Aos 77 anos, Nelson Freire, um dos maiores pianistas do mundo, faleceu no Rio de Janeiro, nessa segunda. Ao que tudo indica, o músico estava em casa quando tudo aconteceu. Entretanto, as causas da morte não foram divulgadas. Com a morte, Nelson Freire deixa para trás um irmão e o marido.

Nelson Freire estudou música a vida toda. Desde pequeno, aos 3 anos de idade, ao ver sua irmã tocando, o artista começou a tocar o instrumento e não parou mais. Assim, o artista iniciou a sua carreira em seu estado natal, Minas Gerais. O que ele não sabia é que, ainda na adolescência, estaria apresentando o seu trabalho na Europa.

Leia também: Paulo Gustavo recebe homenagens de amigos pelo seu aniversário

Apesar de anos desenvolvendo a sua música, Nelson nunca foi adepto às gravações. Afinal, ele acreditava que a essência da música era aquilo que acontecia ao vivo. Mas, a partir de 2001, o artista começou a lançar discos com reproduções de grandes obras, como a de Villa-Lobos.

Além das gravações de sons, o pianista também a sua vida retratada através de um documentário. Nesse trabalho, a sua vida e obra são retratadas, inclusive com a demonstração dos bastidores de suas turnês.

Ao longo de sua vida, Nelson recebeu muitas distinções e prêmios. Todos eles como demonstração da relevância de seu trabalho.

Para mais informações como essa, acesse Saiu no Jornal!

preloader image
Carregando Texto...