Notícias

Polêmica, Rita Lee ganha homenagem em exposição no Museu da Imagem e do Som

Rita LeeRita Lee

A rainha do rock Rita Lee, está sendo homenageada com uma exposição no Museu da Imagem e do Som. Com uma carreira regada de sucesso e polêmicas, a cantora é uma das poucas representantes da velha guarda ainda na atividade artística.

A exposição já está disponível desde o dia 23 deste mês de setembro, e conta com vasto material. O MIS reuniu todo o material a partir do curador da exposição, João Lee, que também é filho da cantora Rita Lee. Com toda a demonstração, a ideia é mostrar uma espécie de panorama da carreira e da vida de uma das maiores cantoras da história do país.

Leia também: Nasce Liz, a herdeira de Lore Improta e Léo Santana

O convite nas palavras do curador da exposição:

“Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos”

O MIS fica em São Paulo e vai hospedar a exposição até 28 de novembro. Durante todo esse período ficarão expostos uma infinidade de itens originais disponibilizados pela própria cantora. São artigos como figurinos e objetos pessoais que prometem contar a história do ícone do rock Brasileiro.

A partir desses itens é traçado um panorama com 18 áreas temáticas diferentes. Além do peso da própria Rita Lee, a exposição traz outras assinaturas importantes. É o caso, por exemplo, da cenografia assinada por Chico Spinosa e direção artística de Guilherme Samora.

Para mais informações como essa, acesse Saiu no Jornal!

Elia Meireles
Filha do interior do interior de Minas Gerais, mas, coração itinerante aportado em Montes Claros/MG. Redatora, revisora e amante das palavras. Com formação advocatícia e alma de escritora. Então, vale mais servir a alma! Atualmente, escrevo para a coluna de notícias do Saiu no Jornal. Para dúvidas, críticas, sugestões ou elogios os contatos são: meireleselia@gmail.com e (38)98837 8753.

1 Comment

Leave a Reply