Polêmica, Rita Lee ganha homenagem em exposição no Museu da Imagem e do Som

A rainha do rock Rita Lee, está sendo homenageada com uma exposição no Museu da Imagem e do Som. Com uma carreira regada de sucesso e polêmicas, a cantora é uma das poucas representantes da velha guarda ainda na atividade artística.

A exposição já está disponível desde o dia 23 deste mês de setembro, e conta com vasto material. O MIS reuniu todo o material a partir do curador da exposição, João Lee, que também é filho da cantora Rita Lee. Com toda a demonstração, a ideia é mostrar uma espécie de panorama da carreira e da vida de uma das maiores cantoras da história do país.

Leia também: Nasce Liz, a herdeira de Lore Improta e Léo Santana

O convite nas palavras do curador da exposição:

“Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos”

O MIS fica em São Paulo e vai hospedar a exposição até 28 de novembro. Durante todo esse período ficarão expostos uma infinidade de itens originais disponibilizados pela própria cantora. São artigos como figurinos e objetos pessoais que prometem contar a história do ícone do rock Brasileiro.

A partir desses itens é traçado um panorama com 18 áreas temáticas diferentes. Além do peso da própria Rita Lee, a exposição traz outras assinaturas importantes. É o caso, por exemplo, da cenografia assinada por Chico Spinosa e direção artística de Guilherme Samora.

Para mais informações como essa, acesse Saiu no Jornal!

preloader image
Carregando Texto...