Quem está no Paredão BBB 2023: Redes sociais, Número, Curiosidade

Entre todas as dinâmicas da casa mais vigiada do Brasil, o paredão é, sem dúvidas a que mais atrai os telespectadores. Isso porque fica com eles a responsabilidade de definir quem é o jogador que sai da casa. Você pode descobrir Quem está no Paredão BBB 2023 logo após a formação oficial, que ocorre no domingo.

Quem está no Paredão BBB 2023
Quem está no Paredão BBB 2023

As dinâmicas que formam o paredão são variadas, o que deixa o público ainda mais intrigado. Logo, o processo de formação do paredão, feito no domingo e a eliminação, que ocorre na terça, são donos dos maiores picos de audiência do programa. Todos os telespectadores ficam curiosos sobre Quem está no Paredão BBB 2023 e sobre quem será o próximo eliminado.

Confira também: Como votar no BBB 2023

Quem está no Paredão BBB 2023: As redes sociais

Os paredões rendem, além da tradicional pergunta Quem está no Paredão BBB 2023, não são só recordes de audiência e de números de votos, como também de engajamento nas redes sociais. O programa tem um alcance enorme, que vai da TV aberta, transita pelo canal pago MULTISHOW e pela plataforma de streaming Globo Play e chega até as redes sociais, de onde sai, sem dúvidas os maiores fãs do programa.

O fenômeno das redes começou a ficar ainda mais visível a partir do ano de 2019. Isso porque a dinâmica do programa mudou: ao invés de escolher somente jogadores anônimos, agora os famosos também iriam compor o elenco do BBB. Dentre os famosos, diversos cantores, atores e influencers, os quais tinham as redes sociais como uma extensão da sua plataforma de trabalho.

Nesse sentido, tudo o que acontecia no programa televisivo era reproduzido nas redes sociais, desde falas engraçadas até falas que poderiam ser tiradas do contexto, fazendo da rede uma ótima e expansiva ferramenta de auto promoção e engajamento.

Quem está no Paredão BBB 2023: Os números

No ano de 2019, por exemplo, após descobrirem o Quem está no Paredão BBB 2023, o qual era entre os jogadores Felipe Prior e Manu Gavassi, que representavam jogos opostos na casa e eram vistos como rivais, os famosos e os anônimos das redes se movimentaram e criaram uma imensa disputa, realizada por votos, para ver quem ficaria na casa.

O Dj brasileiro, Dennis DJ, conhecido pelo enorme alcance dos seu show o “Baile do Dennis” e dono de inúmeras composições no mundo do funk, lançou o funk Fica Manu, o qual deve como principal divulgadora, por meio das redes sociais, a atriz Bruna Marquezine, amiga íntima de Manu.

Do outro lado, o ex namorado da atriz, o jogador de futebol Neymar Jr.  e o jogador do flamengo GabiGol, entre outros, demonstram o seu apoio a Felipe Prior reproduzindo frases dita por ele dentro do confinamento, por exemplo, a famosa “Joga y Joga”.

A proporção foi tanta que o paredão entrou para o Livro de records, O Guinness World Records como a maior quantidade de votos do público recebido no mundo por um programa de televisão. O número de votos foi, exatamente, 1.532.944.337 bilhão de votos computados pelo site oficial da rede globo, o Gshow.

 

Curiosidade: Os paredões marcantes

O BBB existe há 22 anos, sua primeira edição foi no ano de 2001 e, desde lá, são diversos os paredões históricos, sejam pelos personagens com trajetórias marcantes, pelos números de votos ou pela audiência atingida na noite. Abaixo, selecionamos os principais que ilustram o sucesso do programa. São eles:

BBB 2013 – Anamara X Marcello –  A moça saiu em um paredão falso, colheu informações sobre o confinamento e retornou como líder. Foi um sucesso.

BBB 2018 – Mahmoud X Gleici X Diego – Um paredão com dupla eliminação. Mahmoud foi desclassificado do jogo e Gleici foi escolhida para o paredão falso. Voltou para a casa após 3 dias e, no fim, foi a vencedora do BBB 2018.

BBB 2021 – Nego Di X Sarah X Fiuk – Havia uma rivalidade clara entre Nego Di e Sarah. O participante foi eliminado com 98% dos votos, um dos maiores casos de rejeição da história do programa.

O paredão mexe com a cabeça do público e garante, além de maior visibilidade ao programa e aos jogadores, muito entretenimento aos telespectadores. É, de fato, emocionante. Acompanhe você também o programa, descubra Quem está no paredão 2023 e participe das votações.

preloader image
Carregando Texto...