Como votar no BBB 2023: O paredão, Gshow, Enquetes

O Big Brother Brasil é o programa televisivo de entretenimento com maior audiência, atualmente, no nosso país. Isso se deve ao fato de fazer uma ligação direta entre o público e os participantes, fazendo com o que o primeiro se sinta parte do jogo. Nesse sentido, a decisão final é sempre do público, por isso, veja Como votar no BBB 2023 e decida os rumos do jogo na casa mais vigiada do país.

Como votar no BBB 2023
Como votar no BBB 2023

Isso ocorre de modo que, dentro da dinâmica da casa, toda semana três participantes, escolhidos pelos seus colegas de confinamento por meio de uma votação, vão para o paredão. Nele, o público decide quem sai e quem fica na casa, e assim acontece até a grande final. Aprenda Como votar no BBB 2023 e faça parte do jogo.

O programa promove uma eliminação por semana até a grande final, na qual restam três participantes. Esses, vão para a votação do público, o qual decide, enfim, quem é o grande campeão do jogo, o que vai levar para casa 1,5 milhões de reais.

Confira também: Enquete BBB 2023 

Como votar no BBB 2023: A formação do paredão

A cada semana a casa passa por uma nova dinâmica. Tradicionalmente, o paredão é formado aos domingos e é composto por três jogadores: O indicado do líder, o primeiro e o segundo mais votado da casa. Entretanto, a dinâmica que decide o terceiro jogador tende a ser alterada toda semana. São alguns exemplos  delas:

  • Contragolpe do indicado do líder
  • Contragolpe do indicado da casa
  • Bigfone

Após estabelecido os participantes oficiais do paredão, o apresentador libera a votação ao público, ainda no domingo. Nesse sentido, a eliminação ocorre na terça, o que dá ao público dois dias para aprender a Como votar no BBB 2023 .

Como votar no BBB 2023: O gshow

A votação ocorre por meio do site oficial da Rede Globo, o Gshow ou por meio do aplicativo do Gshow, disponível para Android e IOS. E é prática de fazer, além de ser gratuita. Veja o passo a passo de Como votar no BBB 2023:

  • Entre no site gshow.globo.com
  • No menu, localizado à direita da página, clique na opção BBB
  • Aparecerá as fotos dos participantes e, logo abaixo, a opção votar.
  • Você pode efetuar a votação com sua conta Globo ou a conta do Facebook
  • Faça o cadastro e responda o e-mail de confirmação para continuar o processo
  • Após escolher o participante que deseja eliminar, identifique os objetos exigidos e conclua a votação.

No aplicativo, o processo é o mesmo. É prático e você ainda pode votar várias vezes para garantir que o seu favorito fique na casa.

Como votar no BBB 2023: As enquetes

O engajamento do público é tanto que, durante os dias disponíveis para a votação, são feitas diversas enquetes, inclusive em sites oficializados e perfis de Instagram e Facebook, por exemplo, as quais mostram os possíveis resultados do paredão.

Para garantir que o público se envolva mais e procure Como votar no BBB 2023 no Gshow e que, ainda,  desperte o sentimento de competitividade entre eles, as enquetes liberam parciais de hora em hora, mostrando as porcentagens de votos e o possível eliminado da semana.

Curiosidade: Os números

A votação atinge números milionários em todos os paredões assim como a audiência do programa em noite de eliminação. É o caso, por exemplo, da eliminação da participante Karol Conká, participante do BBB 21. Nesse paredão, a audiência do programa chegou a 37,7 pontos, sendo a maior audiência desde o BBB 10.

Os números desse paredão evidenciaram a grandiosidade do programa. Isso porque, de acordo com dados da rede globo, a cada 100 televisores ligados, 59 estavam assistindo o programa, fato que chocou os telespectadores.

Ainda nesse paredão, foi batido o recorde de rejeição do programa. A participante em questão foi eliminada com 99,17%  dos votos.

A proporção do programa é, de fato, estratosférica. O jogo gera entretenimento ao brasileiro por colocar pessoais reais em situações que não viveriam no cotidiano. Decida, você também, os números do jogo e aprenda Como votar no BBB 2023. 

 

preloader image
Carregando Texto...