William Shatner, o capitão Kirk de ‘Jornada nas Estrelas’, vai ao espaço aos 90 anos

Aos 90 anos, William Shatner se torna a pessoa mais velha a ir ao espaço. O feito aconteceu na manhã dessa quarta (13), através de um voo da Blu Origin. Em uma viagem de 11 minutos, o capitão Kirk, da clássica série ‘Jornada nas Estrelas’, ultrapassou os limites da linha Kárman, também conhecida como a fronteira internacional pelo mundo todo.

Embora o voo tenha sido programado originalmente para o dia 12, o evento teve de ser adiado. Tudo por causa de condições climáticas que sofreram alterações. Assim, em razão de mudanças de ventos, William Shatner teve a viagem adiada.

Conforme os registros das visitas ao espaço, o ator se tornou, então, a pessoa mais velha  estar lá. Apesar de alguns atrasos no envio por causa de algumas checagens de segurança, a capsula foi enviada às 11h15, do dia 13 de outubro.

Leia também: Acusada de matar a própria mãe, atriz de ‘Capitão América’ vai passar por tratamento psiquiátrico

O ‘passeio’ durou 11 minutos e teve o ponto da gravidade zero atingida ao alcançar 70km de altura, apenas 150 segundos após o lançamento da capsula.

A uma enorme velocidade, a capsula atingiu o ponto máximo de altura aos 107 km. Em seguida, os tripulantes voltaram a pisar em terra firme.

Depois do retorno, o ator chegou a encontrar pessoalmente Jeff Bezos, dono da Blue Origin. Então, ele utilizou a oportunidade para falar da sua sensação:

É extraordinário, extraordinário. Espero conseguir manter o que sinto agora. Você me deu a experiência mais profunda que consigo imaginar

Para mais informações como essa, acesse Saiu no Jornal!

preloader image
Carregando Texto...