Notícias

William Shatner, o capitão Kirk de ‘Jornada nas Estrelas’, vai ao espaço aos 90 anos

William ShatnerWilliam Shatner

Aos 90 anos, William Shatner se torna a pessoa mais velha a ir ao espaço. O feito aconteceu na manhã dessa quarta (13), através de um voo da Blu Origin. Em uma viagem de 11 minutos, o capitão Kirk, da clássica série ‘Jornada nas Estrelas’, ultrapassou os limites da linha Kárman, também conhecida como a fronteira internacional pelo mundo todo.

Embora o voo tenha sido programado originalmente para o dia 12, o evento teve de ser adiado. Tudo por causa de condições climáticas que sofreram alterações. Assim, em razão de mudanças de ventos, William Shatner teve a viagem adiada.

Conforme os registros das visitas ao espaço, o ator se tornou, então, a pessoa mais velha  estar lá. Apesar de alguns atrasos no envio por causa de algumas checagens de segurança, a capsula foi enviada às 11h15, do dia 13 de outubro.

Leia também: Acusada de matar a própria mãe, atriz de ‘Capitão América’ vai passar por tratamento psiquiátrico

O ‘passeio’ durou 11 minutos e teve o ponto da gravidade zero atingida ao alcançar 70km de altura, apenas 150 segundos após o lançamento da capsula.

A uma enorme velocidade, a capsula atingiu o ponto máximo de altura aos 107 km. Em seguida, os tripulantes voltaram a pisar em terra firme.

Depois do retorno, o ator chegou a encontrar pessoalmente Jeff Bezos, dono da Blue Origin. Então, ele utilizou a oportunidade para falar da sua sensação:

É extraordinário, extraordinário. Espero conseguir manter o que sinto agora. Você me deu a experiência mais profunda que consigo imaginar

Para mais informações como essa, acesse Saiu no Jornal!

Elia Meireles
Filha do interior do interior de Minas Gerais, mas, coração itinerante aportado em Montes Claros/MG. Redatora, revisora e amante das palavras. Com formação advocatícia e alma de escritora. Então, vale mais servir a alma! Atualmente, escrevo para a coluna de notícias do Saiu no Jornal. Para dúvidas, críticas, sugestões ou elogios os contatos são: meireleselia@gmail.com e (38)98837 8753.

Deixe um comentário